Incluir termos de uso comum na minha marca é vantajoso?

Incluir termos de uso comum na minha marca é vantajoso?

Será que elementos de uso comum incluídos na sua marca são vantajosos perante o mercado? Os termos de uso comum são elementos que você e os seus concorrentes podem utilizar livremente, ou seja, são expressões que o INPI não concede exclusividade de uso no registro, já que são genéricas e estão ali para descrever o setor de atividade ou tipo de produto.

Confira o vídeo da Dra. Vanessa Albuquerque, advogada CEO da Cone Sul Marcas e Patentes, e leia o artigo para entender como os termos de uso comum influenciam a atuação da sua marca na área da comunicação e no mercado!


Se analisarmos o uso de termos comuns em marcas através de uma visão mercadológica, é notório que eles oferecem um caráter de fácil associação com o consumidor, visto que a empresa será rapidamente ligada ao serviço e ao produto que ela oferece ao cliente.

Porém, nos dias de hoje, com a expansão das redes sociais e dos sites de pesquisas como meio de alcance de possíveis clientes, os elementos de uso comum podem beneficiar não só você, mas também  a concorrência, que também investe nos mesmos termos!


Você já pensou até que ponto ter a identidade da sua empresa e a sua relação com os consumidores associada a outras marcas é benéfico? Ter elementos diferenciadores é essencial para engajar antigos e novos clientes, de forma que eles possam se conectar com a marca não pelo termo do setor de atividade, mas pelo caráter exclusivo do negócio! Não é favorável para a sua marca dividir alguma característica com um concorrente!


Logo, antes de investir na expansão do seu negócio nos meios digitais, tenha certeza que sua marca é exclusiva e que não há terceiros com elementos comuns que possam desviar a atenção do seu negócio. Essa análise é importante, pois pode comprometer o seu plano de marketing em relação aos seus concorrentes, além de influenciar na proteção do seu patrimônio.


Contar com uma equipe especializada em estratégias jurídicas que asseguram a exclusividade da sua marca é a chave para criar uma relação consistente com os consumidores, garantir seu espaço no mercado e permitir que mais pessoas cheguem até você!


Quer entender mais sobre como agir diante do recebimento de notificação de uso indevido de marca? Acesse as redes sociais da Cone Sul e acompanhe o canal para tirar suas dúvidas sobre como proteger cada vez mais o seu negócio!

®®®®®®®®®®®®®®®


Outros Links Rápidos para nossos conteúdos exclusivos e diários:


💻 Site Cone Sul

💻 Facebook

💻 YouTube

💻 Instagram

💻 Linkedin

💻 Nossa localização


®®®®®®®®®®®®®®®


#registrodemarca #assessoriaalemdoobvio #assessoriaeficaz #marcasepatentes #advogadodemarca #empresaativa #registrodepatente #patentearamarca #mei #microempreendedorindividual #microempreendedor #novosnegocios #empreendedor #protejaoseunegocio #marca #patente #pequenonegocio #conesul #conesulmarcasepatentes #pequenasmepresasgrandesnegocios

Ainda tem dúvidas?

FALE COM UM CONSULTOR