A importância em manter a PJ ativa para manter o Registro de Marca

A importância em manter a PJ ativa para manter o Registro de Marca

Qual a importância de registrar uma marca mesmo sendo microempreendedor?

Já se perguntou se é necessário manter a Pessoa Jurídica ativa enquanto há uma marca registrada no INPI vinculada ao CNPJ?

Se você quer proteger seu negócio e diferenciar seus produtos e serviços no mercado, é essencial ter em mente como proceder no processo de requerimento de registro de marca. Quer descobrir mais detalhes?

Leia o nosso artigo e assista o vídeo da consultora e CEO da Cone Sul, Dra. Vanessa Albuquerque:

Será que realmente é preciso manter a PJ ativa para garantiro registro de sua marca? A resposta é sim! É extremamente importante ter a PJ ativa, pois o titular da marca precisaestar regulamentado na Receita Federal e na Junta Comercial para ter sua propriedadeprotegida.

Caso um dado da Receita Federal de uma empresa inapta sejacruzado com informações do INPI e da autarquia, é possível que você, comotitular, perca a sua marca. O registro pode ser extinto, pois não é possívelter uma propriedade agregada a algo que deixou de assistir.

Portanto, caso queira abrir outra empresa ou fazer algumamodificação administrativa, transfira a sua marca para o novo CNPJ ou CPF. Comoa marca é um bem móvel, é mais seguro mover essa propriedade para outrotitular, que deve ter objeto social compatível ao antigo, do que abandonar oregistro.

Ter uma assessoria para acompanhar o pedido concedido, aspossíveis atualizações e manifestações do titular e de terceiros é uma dasformas de priorizar o espaço exclusivo da sua empresa no mercado. Ser proativona proteção de sua marca e entender sua importância para seu negócio é a melhormaneira de garantir seu sucesso.

Importância de manter o registro da marca no INPI

No cenário atual, proteger sua marca é essencial para ocrescimento de seus negócios. Ter a proteção adequada da sua propriedade podefornecer segurança em caso de violação e impedir que infratores em potencialperturbem seus negócios.

A proteção da marca pode ser descrita como uma medida desegurança que protege possíveis plágios de sua marca, falsificadores einfratores de outros tipos de propriedade industrail e intelectual. O registrooferece proteção à sua marca não apenas contra a perda de receita, mas tambémprotege a imagem, a reputação e o valor geral da sua empresa.

Sua marca é sua imagem para seus clientes, e estabelecer umnome e identidade reconhecíveis é um caminho longo e cheio de desafios. Então,leia nossos textos e confira os nossos vídeos para entender tudo o que vocêprecisa fazer para beneficiar seu negócio!

Dra. Vanessa Albuquerque

®®®®®®®®®®®®®®®

Outros Links Rápidos para nossos conteúdos exclusivos e diários:

💻 Site Cone Sul
💻 Facebook
💻 YouTube
💻 Instagram
💻 Linkedin
💻 Nossa localização

®®®®®®®®®®®®®®®

#registrodemarca #assessoriaalemdoobvio #assessoriaeficaz #marcasepatentes #advogadodemarca #empresaativa #registrodepatente #patentearamarca

Ainda tem dúvidas?

FALE COM UM CONSULTOR