Comercializar ou desenvolver um produto. Como sei se ja tem Patente?

Comercializar ou desenvolver um produto. Como sei se ja tem Patente?

Quer começar a comercializar ou empreender um novo produto e não sabe como verificar se ele já é patenteado? A boa notícia é que é possível analisar se um produto já existe proteção exclusiva para prevenir futuras inconveniências com um determinado terceiro que já vende a mesma ideia. 


Veja o vídeo da Dra.Vanessa Albuquerque, advogada CEO da Cone Sul Marcas e Patentes, e confira o artigo a seguir para tirar todas as suas dúvidas sobre o que fazer para incluir o seu produto no mercado com segurança jurídica é possível exclusividade!

Importância de analisar um produto antes de lançá-lo


É primordial ter atenção aos procedimentos de proteção e registro de um produto antes de liberar sua circulação no mercado. Essa é uma ação que previne possíveis plágios e  garante a construção de um legado único e sólido. 


Uma consultoria jurídica especializada em marcas e patentes pode te ajudar a fazer uma pesquisa técnica analisando se aquele produto é exclusivo ou se você pode aproveitar algumas características comuns no mercado para lançar uma mercadoria inovadora.


Patentes protegem novas intenções e podem ser obtidas para novas composições químicas, produtos farmacêuticos, máquinas, eletrônicos e outros tipos de mercadorias. Um pedido de patente é tipicamente um documento altamente técnico, explicando a invenção ou melhoramento em detalhes e estabelecendo as reivindicações que a definem.


Além disso, essa investigação é fundamental para saber se o produto está compreendido no “estado da técnica”, verificando se haverá a exclusividade do item para comercialização. Saber que ninguém poderá te impedir comercialmente e que seus bens estão assegurados juridicamente é um dos melhores incentivos para continuar crescendo.

Dra. Vanessa Albuquerque

®®®®®®®®®®®®®®®

Outros Links Rápidos para nossos conteúdos exclusivos e diários:

💻 Site Cone Sul
💻 Facebook
💻 YouTube
💻 Instagram
💻 Linkedin
💻 Nossa localização

®®®®®®®®®®®®®®®

#registrodemarca #assessoriaalemdoobvio #assessoriaeficaz #marcasepatentes #advogadodemarca #empresaativa #registrodepatente #patentearamarca

Ainda tem dúvidas?

FALE COM UM CONSULTOR