O seu negócio está devidamente protegido com suas parcerias?

 O seu negócio está devidamente protegido com suas parcerias?

Será que as parcerias que você firmou têm contrato de sigilo com cláusulas adequadas para que você não coloque em risco a estratégia do seu negócio? Ao colaborar com outras empresas, você deve ter atenção aos comportamentos administrativos dos terceiros para proteger sua trajetória no mercado.

Assista ao vídeo da Dra. Vanessa Albuquerque, advogada CEO da Cone Sul Marcas e Patentes, e confira o artigo para saber um pouco mais sobre como agir perante às suas parcerias e quais medidas tomar para salvaguardar a sua propriedade diante dessas colaborações!



O papel do advogado ou de uma equipe jurídica ao assessorar uma empresa é olhar muito além do que o cliente conta ou solicita (nossa especialidade). Então, para você empreendedor é importante entender quais os vínculos que o seu parceiro têm com outras empresas, já que essas parcerias, podem fragilizar a preservação do seu negócio.

Quando você tem parceiros, você divide ideias, criações e o core business do seu negócio, ou seja, tudo o que compreende a sua empresa é compartilhado de forma graciosa para que ele te auxilie. 

Mas será que essas informações podem ser divulgadas após o término da parceria? Você verifica os termos de sigilo com esse terceiro para proteger seu negócio? Pode acontecer das suas informações serem indevidamente utilizadas para benefício de terceiros

Caso você perceba que existem empresas que estão aplicando a mesma metodologia de trabalho, a mesma identidade ou comercializando o mesmo produto que você, procure uma equipe jurídica competente para te ajudar!

Se você quer preservar de fato o seu patrimônio, você deve averiguar se os seus colaboradores, parceiros e prestadores de serviços são resguardados por elementos jurídicos adequados para manter suas ideias estritamente dentro do seu negócio!

Portanto, a dica é tomar cuidado com as parcerias e investigar se os terceiros também se preocupam com a proteção de propriedade e se são adeptos aos termos contratuais de sigilo, visto que essas medidas também compreendem a preservação de negócios. 

Desenvolver um diferencial no mercado é a chave para obter sucesso, e ter a exclusividade do que te torna único é o pilar para crescer como empresa! Então, revise os contratos firmados e, caso precise, consulte a equipe jurídica da Cone Sul para te auxiliar!


Tem mais dúvidas sobre o processo de registro de marca no órgão INPI? Sabe qual a importância de manter uma assessoria durante o período de requerimento? Então, acesse nossas redes sociais e confira nossos conteúdos para descobrir mais sobre o mundo da proteção de propriedade!



®®®®®®®®®®®®®®®


Outros Links Rápidos para nossos conteúdos exclusivos e diários:


💻 Site Cone Sul

💻 Facebook

💻 YouTube

💻 Instagram

💻 Linkedin

💻 Nossa localização


®®®®®®®®®®®®®®®


#registrodemarca #assessoriaalemdoobvio #assessoriaeficaz #marcasepatentes #advogadodemarca #empresaativa #registrodepatente #patentearamarca


Ainda tem dúvidas?

FALE COM UM CONSULTOR